Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE)

LUAN

O Serviço de Psicologia desenvolve ações individuais* e coletivas voltadas à prevenção e à promoção da saúde mental. Por meio do acolhimento e do suporte diante de dificuldades, objetiva fortalecer as habilidades pessoais dos estudantes e ajudá-los a desenvolver estratégias eficazes de enfrentamento, capacitando-os para lidarem com desafios pessoais e acadêmicos.

*Os atendimentos individuais não se destinam à realização de um acompanhamento terapêutico de longo prazo. Tratam-se, com efeito, de atendimentos de caráter breve, realizados em até 5 encontros.

Ações Desenvolvidas

• Atendimento psicológico individual (Intervenções breves);
  • Grupos psicoeducativos;
  • Orientação aos discentes e aos familiares;
  • Execução multidisciplinar do Programa Institucional Permanência da UFERSA (seleção, avaliação e acompanhamento dos selecionados);
  • Desenvolvimento de estudos e pesquisas que visam o aperfeiçoamento contínuo da assistência estudantil e das temáticas voltadas à saúde mental da população universitária.

Contatos para dúvidas:

Ramal: 2170

psicologia.angicos@ufersa.edu.br

Profissional responsável:

Luan Victor Anselmo de Oliveira.

Formado em Psicologia pela UFRN. Pós-graduado em Terapia Cognitivo-comportamental pela PUCPR.

29 de agosto de 2024. Visualizações: 85. Última modificação: 14/10/2024 12:43:05